Show de Talentos 2017

Todos os anos na Semana da Criança, nós pensamos em atividades para alegrar nossos alunos.
O “Desfile do Esquisito” já faz parte do cronograma e as crianças esperam ansiosamente para poder soltar a imaginação e vir para a escola bem esquisitas. É feito um desfile por período manhã/tarde com a participação voluntária dos alunos de todas as turmas da escola, então a comissão julgadora composta por membros da equipe escolar, escolhe por turma, um aluno(a) que conseguiu ficar mais “esquisito(a)”. A partir das palmas dos colegas são escolhidos os 3 mais esquisitos, e para finalizar organiza-se a classificação da esquisitice. Os esquisitíssimos, recebem as faixas de 1º lugar, 2º lugar e 3º lugar.
Então, em 2015 inserimos no nosso cronograma o que chamamos de “Show de Talentos”. A ideia é que os alunos mostrem em diversas modalidades o seu talento, seja de forma individual ou em grupos, com colegas da mesma turma ou de outras turmas. Não é uma competição e sim uma apresentação, portanto, as crianças são incentivadas a prestigiar os colegas, e mais do que isso, são incentivas a se respeitarem!
Desde que começamos o Show de Talentos, a cada ano devido as experiências bem sucedidas, temos mais e mais adesões. O ano letivo se inicia juntamente com a expectativa dos alunos em participar do show, e quando se aproxima da data das apresentações, a ansiedade aumenta ainda mais. A escola fica vibrante, pois os alunos vibram felicidade!
O show acontece, porque as professoras de Artes orientam e auxiliam com muito carinho e cuidado os alunos nas preparações para as apresentações. E os resultados sempre as deixam cheias de orgulho, pois além do talento apresentado, elas sabem o quão significativo é a experiência de superação para cada aluno.  Afinal, apresentar o seu talento para a escola inteira não é fácil.

Deixamos aqui o convite para os nossos alunos para o próximo ano, venham prestigiar e participar do 4º Show de Talentos. Não vemos a hora de chegar o próximo show!
Profªs de Artes -  Naligi Fernanda Ferreira e Bárbara Louise S. Boaventura

Comentários