Escola de Pais - Setembro

                       Em Setembro o Programa Nacional de Imunizações (PNI) comemorará 50 anos.

Dando seguimento ao conjunto de iniciativas delineadas para integrar o calendário comemorativo da Secretaria de Saúde, informamos que “O cuidado integral da criança” será o tema central no Webinar do Programa Escola de Pais deste mês.

Nesse sentido, convidamos os membros dos órgãos colegiados, equipes educacionais e toda a comunidade escolar para se unirem a nós nesse momento de significativa importância. Acreditamos que a participação ativa de todos reforçará não somente a relevância do PNI, mas também a dedicação contínua ao bem-estar e à saúde das futuras gerações.

Destacamos a relevância do engajamento conjunto na concretização deste evento, que não apenas celebra um marco na história de saúde pública, mas também ressalta o compromisso da parceria entre Secretaria de Educação e Secretaria de Saúde que por meio do Programa Saúde na Escola realizam a disseminação de informações pertinentes à promoção de práticas saudáveis no contexto do desenvolvimento infantil.

“O CUIDADO INTEGRAL DA CRIANÇA”

Relembrando:

O Programa Nacional de Imunizações (PNI) é uma iniciativa coordenada pelo Governo Federal, estabelecida em 1973, com o propósito fundamental de mitigar a disseminação de doenças preveníveis por meio da imunização. Através do fortalecimento de ações abrangentes de vigilância em saúde, o programa busca promover, proteger e prevenir a saúde da população brasileira, ao reduzir a propagação de enfermidades imunopreveníveis, minimizar a ocorrência de casos severos e prevenir óbitos.

Destacando-se como um dos mais expressivos programas de imunização a nível global, o PNI recebeu reconhecimento da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), braço da Organização Mundial de Saúde (OMS), sendo considerado um padrão de excelência internacional.

O PNI também é responsável pela definição do Calendário Nacional de Vacinação, que contempla todas as vacinas de rotina. Essa diretriz importante acompanha todos os brasileiros desde o primeiro dia de vida, orientando o período e as vacinas que devem ser tomadas.


Webinar será ministrada por: Rosana Maimeri - Diretora de Seção da Divisão Técnica do Departamento de Atenção Básica e Thamires Jacobina Bessa - Coordenadora do Setor de Imunização, pela Vigilância Epidemiológica do Município.

·      Data: 05/09;

·      Horário: 19h às 21h;

·      Link para acessohttps://www.youtube.com/watch?v=oK0vMU3ntes.

Será emitido certificado mediante participação e preenchimento de formulário na Webinar.




Comentários