Trabalho com Legendas - 1º ano inicial A

   Iniciamos o trabalho com o plantio de feijões em algodão. Tínhamos como objetivo o olhar dos alunos durante o processo de desenvolvimento das sementes, para  que eles registrassem a evolução do crescimento. A partir daí, surgiu a ideia do cultivo de hortaliças, na horta  vertical. Confeccionamos os vasos feitos com garrafas pets, onde os alunos fizeram parte do processo desde o preparo dos vasos até a semeadura.

Durante o período de crescimento observamos a necessidade de transplantar para um espaço maior.  Utilizamos vasos comuns para tal,  e a partir daí nosso cultivo foi um sucesso. Nossa colheita foi magnifica, pois os alunos puderam saborear  a colheita de rabanetes.

Temos ainda outras hortaliças em fase de desenvolvimento como: pimentões, salsa, tomatinho cereja, cebolinha, alface americana e  chicória.

Esse trabalho foi registrado através de fotos, e a partir das fotos desenvolvemos com os alunos a produção de textos a ser trabalhado no trimestre como legendas, trabalho desenvolvido em parceria com o Laboratório de Informática.

A exposição dos trabalhos aconteceu na 2° Mostra cultural da nossa escola e foi um sucesso. 

Professora Cida Casagrande

Comentários